O artigo 10º. do RJSPTP prevê a possibilidade de delegação de competências das autoridades de transportes noutras autoridades de transportes ou noutras entidades públicas, designadamente através da celebração de contratos interadministrativos.
Contrato-programa celebrado em 29 de março de 2021 entre a AML e a TML e posterior Adenda celebrada em 10 de agosto de 2021
Regula a prossecução pela TML, no quadriénio 2021-2024, das atividades compreendidas no seu objeto estatutário, de acordo com as Orientações Estratégicas definidas pela AML e com o PAO 2021-2024;
A carris metropolitana é um desafio imenso! Entrevista da TML à Eurotransporte sobre a implementação da nova operação pública rodoviária.
Com a carris metropolitana pode esperar-se um crescimento de 30% da oferta rodoviária atual, com novas linhas e com reformulação das linhas existentes, maior cobertura territorial e mais frequências diárias. Em paralelo, há uma aposta clara da TML numa operação mais sustentável com veículos mais amigos do ambiente.
A TML tem como órgãos sociais a Assembleia Geral, o Conselho de Administração e o Fiscal Único. Dispõe de dois órgãos consultivos, designados Conselho de Mobilidade Metropolitana e Conselho Consultivo das Tecnologias para a Mobilidade.
O mandato de 2021-2024 teve inicio no dia 17 de Fevereiro de 2021. Atualmente o Conselho de Administração é composto por Faustino Gomes e Rui Lopo, respectivamente Presidente e Vogal da TML.
Como presidente da mesa da assembleia geral foi nomeada Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal da Amadora, sendo Carlos Humberto de Carvalho, primeiro-secretário da Área Metropolitana de Lisboa nomeado como Vice-Presidente da mesa.
Nota:As remunerações auferidas pelos membros do Conselho de Administração encontram-se disponíveis nos documentos anuais de prestação de contas do ano a que respeitam.
Recent Comments